º  DIRETORIA DE RECURSOS E INCIDENTES – DRI

 

 

1. AÇÕES DESENVOLVIDAS

Implementação de uma Rede de compartilhamento interna da Diretoria, para sistematizar todas as ferramentas da Gestão por Processos tais como: fluxogramas, manuais de procedimentos, relatórios gerenciais, planos e metas, orientações, etc.

Elaboração de Manuais de Procedimentos das Divisões, Seções e Assessoria;

Participação em reuniões conjuntas entre DGJ, DRI, DCDP e Assessoria de Custas da Corregedoria para aperfeiçoamento da normatização relativa às custas em 2º grau, bem como para a definição, estruturação e capacitação de um setor para ser o competente pelos trâmites necessários ao procedimento de cálculo e cobrança das custas em 2º grau.

Participação nas reuniões realizadas para a elaboração do Novo Contrato do SAJ – TJSC x SOFTPLAN;

Participação na Análise do Contrato 81/2007 – TJSC x SOFTPLAN;

Participação nas reuniões realizadas para elaboração da Resolução do Processo Eletrônico;

Participação nas três edições do Workshop Troca de Experiências da DGJ, DDI, DCDP e DRI;

Apresentação da Gestão por Processos, pratica implementada na DRI, na 2ª Mostra de Boas Práticas promovida pelo Tribunal de Justiça, ASPLAN e Academia Judicial;

Elaboração do Projeto NURER;

Participação na construção do sistema relacionado ao questionário de Produtividade dos magistrados de 2º grau;

Realização de Força-Tarefa interna na Seção de Elaboração de Editais da Divisão de Editais;

Realização de Força-Tarefa interna na Seção de Análise e Controle de Recursos Repetitivos da DRTS;

Elaboração da proposta que culminou a alteração do site do Tribunal de Justiça na matéria relativa a Custas e a Porte de Remessa e Retorno dos processos em que haja recurso aos Tribunais Superiores;

Participação no Grupo de homologação do SAJ-5, na construção de fluxos e em reuniões com a Softplan. Outrossim, foram procedidas análises, informações e pareceres das seguintes matrizes

Realização de vários ajustes de rotinas internas na própria DRI, com a DCDP, DDI, DIE etc. Ademais, foram realizados inúmerso ajustes de rotina internar com a Presidência e demais Diretorias, como a DCDP, DDI e DIE.

Realização de visita aos Tribunais de Justiça do Mato Grosso do Sul e do Ceará;

Participação das Lideranças nos seguintes cursos:

  1. Curso de Desenvolvimento de Competências Gerenciais;
  2. Como fazer alinhamento entre ESTRATÉGIA – PROCESSOS – PESSOAS;
  3. Congresso Internacional de Direito Eletrônico;
  4. Curso de Redação;
  5. Seminário de Gestão Socioambiental do Poder Judiciário de SC;
  6. Workshop sobre Gestão por Processos;
  7. Workshop “Troca de Experiências” e
  8. II Mostra de Boas Práticas;

Realização de quatro (04) Reuniões Ordinárias da DRI;

Participação no Outubro Rosa, com a arrecadação de mais de duzentos produtos de higiene pessoal doados às pacientes portadoras de Câncer do Hospital de Caridade e da Maternidade Carmela Dutra;

Participação no Natal Solidário. A DRI adotou 11 cartas das crianças da Creche Rosa Maria Pires localizada no Morro do Céu;

 

2. PARTICIPAÇÃO DESTA DIRETORIA EM CURSOS, EVENTOS E REUNIÕES

Reuniões

                                                                          

Assunto

Total

Renovação do Contrato SAJ

18

Contrato 81/2007

03

Resolução do Processo Eletrônico

08

Relatórios CNJ

06

Ajustes de Rotinas com os setores da Diretoria

21

Ajustes de rotinas com outros setores

33

Com a Presidência

08

Com a DGJ

16

Custas Processuais

13

Ordinárias da DRI

04

Diversos

18

Coaching e Feedback

10

TOTAL

158

 

Cursos e eventos

 

Congressos, Cursos, Workshops e Seminários

08

 

3. RELATÓRIO ESTATÍSTICO SINTÉTICO DA DRI NO ANO DE 2012

Gabinete da DRI – janeiro a dezembro de 2012.

Certidões Narrativas Expedidas

994

Penhoras

136

Alvarás Judiciais

120

Ofícios Expedidos

173

Pareceres em processos administrativos

14

Despachos em processos administrativos

28

 

DIVISÃO DE EDITAIS – janeiro a dezembro de 2012

Preparação e Publicação de Editais

117.292

Análise de Processos

111.917

Controle de Prazos

109.144

Intimações Pessoais

30.019

 

DIVISÃO DE CUMPRIMENTO DE ACÓRDÃOS E PROCESSAMENTO DE INCIDENTES – janeiro a dezembro de 2012

Cumprimento de Acórdãos

8.512

Comunicação da decisão à Comarca de origem

6.951

Arquivamento

21.601

Baixa à origem

50.237

Cadastro de Incidentes

23.804

Petições recebidas

25.428

Petições juntadas

24.682

 

DIVISÃO DE RECURSOS AOS TRIBUNAIS SUPERIORESjaneiro a dezembro de 2012

 

Petições recebidas

84.373

Juntada de Petições

90.389

Recursos e Agravos Cadastrados

50.271

Intimações Expedidas e Publicadas (para apresentar resposta nos recursos e agravos)

47.332

Certificação de Decurso de Contrarrazões

36.605

Recursos e Agravos analisados e remetidos à PGJ ou concluídos ao 2º e ao 3º Vice-Presidentes

48.299

Despachos Publicados

43.220

Analisados e Baixados à Origem ou Remetidos (STJ/STF)

27.682

Analisados e Arquivados Definitivamente ou Temporariamente

4.346

Analisados e Encaminhados à Seção de Digitalização

17.646

Recursos Sobrestados

4.623

Recursos Repetitivos impulsionados ou conclusos ao relator (art. 543-B e art. 543-C, do CPC)

1.746

Ofícios Expedidos

1.738

Agravos Regimentais Redistribuídos ao Órgão Especial

2.011